Modo de Preparo

0/0 etapas concluídas
  1. Primeiramente, em uma tigela, misturar todos os ingredientes da massa com a ponta dos dedos e unir até que forme uma massa lisa e homogênea. Não sovar.
  2. Em seguida, levar para geladeira por 20 minutos antes de forrar a forma.
  3. Dividir a massa, sendo que 2/3 será usada para base e 1/3 reservar para cobrir.
  4. Deixar o 1/3 na geladeira reservado.
  5. Forrar com os 2/3 da massa uma forma de fundo removível.
  6. Logo após, preparar o recheio da torta de pêssego misturando todos os ingredientes e colocar em cima da massa.
  7. Em seguira, retirar a massa reservada para cobrir (1/3).
  8. Abrir a massa com um rolo deixando na espessura de ½ cm.
  9. Cortar em tiras de 1 cm e ½.
  10. Trançar com essas tiras cobrindo toda a torta.
  11. Coloque várias tiras no mesmo sentido deixando 1 cm de espaço entre elas e no sentido contrário faça o mesmo, isso vai formar o trançado. 
  12. Pincelar manteiga derretida por cima, polvilhar canela e açúcar sobre a torta e levar ao forno médio por 30 minutos.
  13. Por fim, sirva em seguida da maneira que preferir.
  14. Uma fatia quentinha para o café da tarde ou siga nossa dica de sobremesa: sirva com uma bola bem cremosa de sorvete de baunilha após o almoço ou jantar.

O que há de especial nessa torta de pêssego?

O estado americano da Georgia é conhecido mundialmente como o “estado do pêssego”. O pessegueiro é a árvore símbolo para o estado e, por isso, o nome clássico dessa torta tão especial: Georgia Peach Pie (torta de pêssego da Georgia).

Contudo, essa receita é mais uma das típicas e famosas Pies (tortas) americanas.

O recheio escolhido dessa vez é o pêssego, saboroso e suculento, que nessa torta colabora para trazer o adocicado ao recheio.

pêssegos da Georgia

No entanto, a massa amanteigada da torta de pêssego é muito simples e já conhecida por nós.

Crocante e sequinha, a torta de pêssego ainda pode receber, depois de refrigerada, uma camada de chantilly ou uma bola de sorvete. Ótima ideia para preparar num almoço de domingo, como uma sobremesa do verão. Aliás, servida morninha também alegra os dias mais frios de inverno.

Se você ainda não experimentou essa delicia e ficou com água na boca, não deixe de seguir a nossa receita e fazer aí na sua casa. Fica maravilhosa!

Gostou da nossa receita e das nossas dicas para uma deliciosa torta de pêssego? 

Certamente, a torta fará muito sucesso aí na sua casa. Então, não deixe de reproduzir e nos contar o que achou, vamos adorar saber!

Além disso, você pode conhecer melhor outros pratos típicos da gastronomia dos EUA, confira também: “10 pratos americanos que vão te deixar babando”, você vai querer provar tudo!
Compartilhar