Modo de Preparo
0/0 etapas concluídas- Lave o arroz em água corrente e escorra a água. Repita esse processo 3 vezes (a água não deve ficar totalmente transparente). Escorra bem os grãos e coloque em uma panela média grossa. Adicione as 2 xícaras e meia de água, sem nenhum tempero ou óleo, cubra a panela com papel alumínio, tampe e leve ao fogo alto por 10 minutos.
- Em seguida, após exatamente 10 minutos, abaixe o fogo e deixe por mais 10 minutos. Não exceda e nem diminua o tempo de cozimento. Siga os passos para conseguir um arroz no ponto certo.
- Depois de desligar o fogo do arroz, aguarde amornar e destampe a panela. É ideal que o arroz esteja frio na hora de montar os temakis.
- Enquanto isso prepare a mistura do tempero do arroz. Misture o vinagre, o açúcar e o sal e mexa até dissolver tudo. Reserve.
- Pegue a posta do salmão cru e corte em cubos pequenos (aproximadamente 2x2cm).
- Corte a alga ao meio, formando 2 retângulos (a alga para o temaki deve ter esse formato retangular para fechar adequadamente).
- Quando o arroz estiver frio, misture delicadamente aquele caldo de vinagre que foi preparado para temperar o arroz. Na hora de montar os temakis, umedeça as mãos (para não grudar no arroz), vire a parte fosca/texturizada da alga para cima e coloque uma porção de arroz. Com a alga retangular na horizontal, deixe a metade do lado direito sem arroz e, com os dedos, espalhe e pressione o arroz para espalhar totalmente.
- Recheie com o salmão, cream cheese e a cebolinha a gosto.
- Na hora de fechar, coloque a ponta da esquerda no meio da porção de arroz e, com a parte da direita, sobreponha o recheio, fazendo uma volta por trás para dar forma ao cone. Utilize as duas mãos para pressionar e dar formato ao temaki.
- Então está pronto! Faça os outros e por fim sirva como preferir!
Temaki: Simples e delicioso!
O temaki é uma receita simples, mas muito consumida no mundo todo. A criação do temaki é japonesa, entretanto, um fato muito curioso, as casas especializadas nessa iguaria, as temakerias, foram criadas no Brasil na década de 90. O Temaki Filadélfia é o clássico mais conhecido, mas já podemos encontrar diversas opções pelo mundo. Então vale a pena experimentar!
Comentar