Modo de Preparo

0/0 etapas concluídas
  1. Primeiramente para o hot roll, lave o arroz em água corrente e escorra a água. Então repita esse processo 3 vezes (a água não deve ficar totalmente transparente).
  2. Assim, escorra bem os grãos e coloque em uma panela média grossa. Em seguida, adicione as 3 xícaras e meia de água, sem nenhum tempero ou óleo, cubra a panela com papel alumínio, tampe e leve ao fogo alto por 10 minutos.
  3. Em seguida, após exatamente 10 minutos, abaixe o fogo e deixe por mais 10 minutos. Não exceda e nem diminua o tempo de cozimento. Siga os passos para conseguir um arroz no ponto certo.
  4. Depois de desligar o fogo do arroz, aguarde amornar e destampe a panela. É ideal que o arroz esteja frio na hora de montar o sushi.
  5. Enquanto isso prepare a mistura do tempero do arroz. Misture o vinagre, o açúcar e o sal e mexa até dissolver tudo. Reserve para o hot roll
  6. Com o salmão já grelhado, pegue um garfo e desmanche-o em pedacinhos menores. Não é necessário que fique com uma aparência de ralado, somente desfiar em pedaços menores para facilitar a montagem.
  7. Quando o arroz estiver frio, misture delicadamente aquele caldo de vinagre que foi preparado e passamos a montar os rolinhos. Pegue a esteira para sushi e coloque a alga com o lado fosco/texturizado para cima (essa parte da alga gruda melhor o arroz). Pegue uma tigela grande com água para molhar a mão e evitar que o arroz grude. Depois de umedecer as mãos, pegue uma porção de arroz e comece a distribuir sobre a superfície da alga, mas lembre-se: você deve deixar uma faixa de dois dedos na extremidade superior da alga sem arroz para que consiga enrolar o sushi depois. Não irá recheio nesse pedaço da alga que ficou para cima.
  8. Dessa forma, distribua o arroz por toda a superfície restante, apertando levemente para compactar o arroz. Em seguida, faça como na foto e coloque o “recheio” do hot roll em uma linha fina e reta. Comece pelo cream cheese, fazendo uma camada em linha (utilize cerca de 1 colher de sopa de cream cheese). Por cima, coloque os pedaços de salmão.
  9. Para fechar o rolo do sushi, comece virando a esteira até que a alga toque no arroz (formando o primeiro molde do rolinho), em seguida, descole a esteira da alga e faça um movimento para a alga girar novamente, dando quase que um segundo tombo. Adeque a esteira nesse rolinho e pressione com as mãos para que forme um rolo uniforme. Por fim, nesse espaço que deixamos sem arroz, passe o dedo úmido (como para fechar a massa do pastel, só umedeça) e feche o rolo do sushi apertando bem para não abrir depois.
  10. Repita esse processo para fazer os outros rolos.
  11. Para empanar, faça como uma preparação à milanesa. Bata ligeiramente os ovos em um prato, em outro coloque o trigo e, em um terceiro, a farinha panko. Passe o rolo inteiro no trigo, em seguida no ovo batido e finalize empanando na farinha panko. Lembre-se de empanar as laterais do sushi, por completo.
  12. Para fritar, aqueça o óleo em uma panela grande e frite um rolo de cada vez. Todos os passos do hot roll devem ser feitos com o rolo do sushi inteiro e não com os pedaços que conhecemos como produto final. Depois de dourados, coloque sobre um papel toalha e escorra o excedente de óleo.
  13. Para cortá-los, utilize uma faca afiada e faça o primeiro corte no meio do rolo grande. Depois, com duas metades, faça mais cortes para dividir, no total, em 8 ou 10 peças de sushi (se preferir peças mais delicadas, corte em 10. Se preferir maiores, corte em 8).
  14. Sirva em seguida como preferir.

Hot Roll: De onde vem?

Você sabia que o Hot Roll não é uma invenção japonesa? Isso mesmo! Pelo que parece ser a melhor explicação atualmente, o Hot Roll surgiu em um restaurante oriental em Los Angeles, nos Estados Unidos. Esse tipo de sushi ganhou o mundo todo e, com certeza, é uma das versões mais consumidas. Já experimentou? Que tal reproduzir nossa receita na sua casa!

Gostou da receita? Então veja também: “Yakissoba vegetariano
Compartilhar