Modo de Preparo

0/0 etapas concluídas
  1. Tempere os camarões já limpos com o limão, sal e pimenta do reino. Reserve.
  2. Cozinhe a mandioca na agua até que fiquem bem macias.
  3. Retire da agua e amasse ainda quente com a ajuda de um garfo para depois não ter dificuldade em bater os pedaços grandes no liquidificador.
  4. Transfira a mandioca para o liquidificador, acrescente o leite de coco e o creme de leite e bata até obter um creme. Reserve.
  5. Numa panela, aqueça os dois tipos de azeite e doure levemente a cebola e o alho.
  6. Adicione o tomate, o pimentão, a pimenta dedo de moça.
  7. Transfira metade do refogado para outra panela e reserve.
  8. Na mistura original, acrescente o camarão e cozinhe por três minutos ou até que ele fique bem rosado.
  9. Misture os dois preparados e deixe aquecer bem.
  10. Polvilhe a salsa ou o coentro e sirva em seguida.

De onde é o bobó de camarão?

 

O Bobó de camarão é uma receita típica brasileira, mais especificamente vinda do Nordeste. Logo, se espalhou e ficou conhecido por todo o nosso território. A criação desse prato teve forte influência dos indígenas, africanos e portugueses. Assim sendo, resultou em um prato muito saboroso e famoso. Como resultado, tornou-se uma mistura de ingredientes que combinam entre si tanto no sabor como na consistência.

As primeiras receitas de bobó de camarão eram feitas com o inhame e não com a mandioca como conhecemos hoje. Bem como, p costume de usar dois tipos de óleo veio das novas adaptações ao longo do tempo. Pois, quando criado era usado somente o azeite de dendê. Inegavelmente, assim é na gastronomia! Você pode criar a sua própria receita a partir de receitas básicas, respeitando as características principais.

A gastronomia do Nordeste é riquíssima, e podemos apreciar mesmo sem ir até lá. Você mesmo pode preparar essa receita e degustar o bobó de camarão na sua casa.

Para mais receitas como essa acesse 20 dicas de receitas de almoço simples para quem não gosta de cozinhar
Compartilhar