Modo de Preparo
0/0 etapas concluídas- Primeiramente, para fazer o Steak Tartare é preciso que a carne esteja bem limpa. Por isso, retire toda a gordura e nervos.
- Pique com a ponta da faca, portanto, use uma faca bem afiada.
- Em seguida, misture todos os ingredientes na carne picada, e se você não quiser a gema crua, exclua da receita.
- Tempere com o sal e a pimenta a gosto, cuidado para não salgar muito pois, os demais ingredientes já têm sal.
- Logo após, dívida em quatro partes iguais e coloque uma de cada vez dentro do aro vazado para comprimir e dar forma no steak tartare.
- Por fim, sirva imediatamente.
Dicas para deixar o seu Steak Tartare ainda mais saboroso
- O ideal é usar o filé mignon, coxão mole ou o lagarto, são carnes leves e fáceis de limpar, mas todas as outras também ficam ótimas para o steak tartare.
- Tenha cuidado com a carne moída! Pode ser usado a carne moída crua, caso não queira picar a carne.
- O ideal é picar na ponta da faca. O termo “picar na ponta da faca” significa paciência para picar em pedaços muito pequenos e com a ponta da faca. Então, prefira você mesmo picar na faca.
- Como essa é mais uma daquelas receitas suculentas, eventualmente, para acompanhar basta uma salada de folhas com torradas ou batatas fritas.
A origem desse prato!
Tartar, tartare ou bife tártaro, são os nomes dados a um mesmo prato, no caso do Steak Tartare, é pela carne que chamamos de steak, criado na Alemanha, porém foi na França que popularizou, ficando assim um petisco famoso entre os pratos franceses.
A versão mais conhecida é temperada com cebola, alcaparras, pimenta e gema de ovo crua.
Conheça outras receitas francesas: Conheça os 10 pratos mais famosos da culinária francesa
Já experimentou o Steak Tartare? Agora que você tem a receita, que tal fazer em sua casa! Se acaso fizer, volte aqui para contar como foi sua experiência. Com toda a certeza, vamos amar saber sua experiência
Comentar