Modo de Preparo
0/0 etapas concluídas- Em uma panela, coloque o açúcar e leve ao fogo baixo para começar a derreter. Mexa algumas vezes para não queimar o caramelo. Quando derreter completamente o açúcar, junte a água com muito cuidado. É comum que o caramelo borbulhe e, por isso, fique distante até diminuir.
- Continue com esse caramelo no fogo, mexendo, até que a água se incorpore e forme uma calda lisa novamente.
- Tenha em mãos uma forma para pudim, com furo no centro. Despeje o caramelo dentro da forma e gire-a para espalhar essa calda por toda a superfície. Tenha cuidado para não se queimar, pois a calda é muito quente!
- Em seguida, pré-aqueça o forno a 180°C.
- Leve 500ml de água para ferver em uma chaleira.
- Coloque todos os ingredientes do pudim em um liquidificador e bata bem até ficar homogêneo.
- Coloque a forma de pudim dentro de uma forma maior (de preferência retangular ou quadrada) para fazer o banho-maria.
- Despeje o conteúdo do liquidificador dentro da forma do pudim. Em seguida coloque a forma de pudim dentro da assadeira maior. Coloque dentro do forno para evitar acidentes e, assim, coloque a água quente da chaleira até metade da capacidade da forma maior.
- Leve ao forno (180°C) por cerca de 1 hora.
- O tempo pode variar dependendo do forno, mas confira a superfície do pudim que deve estar dourada.
- Depois de amornar, leve à geladeira por cerca de 6 horas. Desenforme frio e sirva em seguida.
E de onde vem o Pudim?
O pudim de leite condensado é um clássico das casas brasileiras, muito comum aos domingos, nos almoços de família. Por isso, é uma receita que carrega histórias e lembranças para muitas pessoas.
E, você viu como não é difícil preparar um pudim? Podemos dizer que leva tempo para consumir, mas a execução não tem nenhum mistério! Para se surpreender mais ainda, confira outras receitas interessantes e familiares em nosso artigo “Comfort Food, o que é e como posso fazer?“, você vai adorar!
Comentar