Modo de Preparo
0/0 etapas concluídas- Primeiramente, pique finamente a cebola, o salsão e a cenoura em cubinhos bem pequenos.
- Em seguida pegue uma frigideira, coloque o azeite e os legumes, deixando cozinhar por 3 minutos.
- Acrescente o alho, deixe fritar por mais 1 minuto e retire do fogo.
- Logo depois, em uma tigela, coloque o restante dos ingredientes. Acrescente os legumes refogados e misture bem até que os ingredientes fiquem totalmente incorporados.
- Tempere com o sal e a pimenta e coloque em uma fôrma de bolo inglês, sem apertar a carne. Se você não tiver uma forma retangular alta, modele com as mãos como se fosse formar um pão grande, sem apertar muito.
- Por fim, leve ao forno pré-aquecido a 180oC por cerca de 40 minutos, ou até que tenha cozinhado completamente o Meatloaf por dentro.
- Retire do forno e deixe o Meatloaf descansar por 10 minutos antes de servir.
- Opcional: se você quiser passar uma camada de catchup por cima antes de servir, sem dúvida fica muito saboroso.
Onde surgiu o Meatloaf?
O famoso Meatloaf, ou bolo de carne em português, é uma receita simplesmente sensacional! Certamente, um dos pratos mais tradicionais da cozinha norte-americana. Famoso por todo o mundo devido ao seu delicioso sabor.
Portanto, é claro que já existem diversas de versões do mesmo prato que por sinal, ficou famoso por vários países e acabou ganhando toques especiais.
Ao contrário do que se pensa, o Meatloaf que hoje é famoso pela gastronomia americana, na realidade, é de origem europeia. O primeiro registro dessa receita aconteceu por volta do século V, contudo, na literatura, o Meatloaf só apareceu no século XIX.
A verdade é que os ingredientes utilizados no Meatloaf são facilmente encontrados no mundo todo e, aliás, um simples e delicioso bolo de carne pode ganhar diversas versões espetaculares!
Então confira nesse post a nossa sugestão de Meatloaf e não deixe de reproduzir aí em sua casa. Vamos lá!
Gostou do nosso artigo? Já experimentou o tradicional Meatloaf?
Então não deixe de executar essa nossa receita e nos contar o que achou, vamos adorar saber!
Comentar