Neste artigo abordaremos a respeito da importância e relevância do gerenciamento de redes sociais. Reunimos dicas e aplicativos para facilitar esse processo. Mostraremos a importância do gerenciamento de redes sociais para um revendedor (a) MeuCongelado.com.

Ainda que existam pessoas que acreditam ser simples gerenciar as redes sociais, esse tipo de trabalho exige muito além de apenas planejamento. Afinal, é uma minuciosa análise de dados e conhecimento em produção de conteúdo direcionado.

Afinal, o que é gerenciamento de redes sociais?

O gerenciamento de redes sociais é um conjunto de ações para otimizar o uso dos canais. Ainda, levando em consideração que não é apenas fazer publicações no fanpage ou mural. Com o uso crescente da população com acesso as redes sociais, surgiu a necessidade de estar presente online nessas plataformas.

Assim sendo, é necessário haver um excelente planejamento, tendo foco sempre o seu público. Dessa maneira, cada empresa terá seu público e sua necessidades de demanda. O conteúdo e a linguagem utilizada farão total diferença. Seguindo esses passos certamente a sua empresa não será impactada negativamente.

Não podemos esquecer que, após a publicação ir para o ar, é fundamental mensurar os resultados. Contudo o uso de métricas contribui positivamente para uma avaliação adequada, tornando como embasamento para tomar decisões certas.

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As redes sociais tornaram-se fundamentais para canais de comunicação entre as empresas e sua audiência. Afinal, elas servem como uma vitrine para seus produtos ou serviços. Dessa forma, elas fazem que o público conheça melhor a empresa e o que ela oferece. Por meio das redes sociais cria-se um grande diálogo entre o público e a empresa. Para ter um grande sucesso é necessário utilizar esse espaço para apresentar um conteúdo de qualidade, assim instigando a curiosidade do leitor.

Manter uma presença ativa nas redes sociais é muito importante.Logo que, é isso que acaba por facilitar as pessoas que nunca ouviram falar de você, que não conhece sua empresa e seus produtos, encontrem o seu negócio com grande facilidade. Vale ressaltar que existem inúmeras redes sociais no mercado, e as mais usadas atualmente pelas  são:

  • Facebook;
  • Twitter;
  • Youtube;
  • Instagram;
  • Linkedln;
  • Pinterest;
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Você deve estar pensando em qual deles escolher para fazer seu gerenciamento de redes sociais. Basta parar, pensar e identificar em quais delas seu público está presente. Em primeiro lugar, é necessário o planejamento de uma estratégia com o intuito de alcançar o público. Seja como for, é importante levar em consideração as características de cada uma. Afinal, toda empresa sabe uma melhor maneira de apresentar seu produto com qualidade.

Dicas e aplicativos importantes

Já que entendemos o que é gerenciamento de redes sociais e sua importância, vamos conhecer agora algumas dicas importantes.

Já que entendemos o que é gerenciamento de redes sociais e sua importância, vamos conhecer agora algumas dicas importantes. Assim como, alguns aplicativos que facilitarão você e sua empresa em seu gerenciamento na rede social.

A disponibilidade para o cliente.

É de grande importância haver uma divulgação da marca. Afinal, é  através do canal que a comunicação com o cliente acontece. Assim como, é importante sempre a disponibilidade em responder as dúvidas do cliente. Em outras palavras, é através das redes sociais que nasce a comunidade de fãs da sua empresa.  Com efeito, a maior exposição de seu produto nessas redes, gera maior numero de venda.

É fundamental produzir conteúdo relevante.

O gerenciamento de redes sociais exige uma compreensão mais aprofundada das plataformas e do seu público. Portanto, não basta apenas criar o conteúdo, mas conteúdo de qualidade. É preciso chamar a tenção do público. Por isso, seja criativo!  Utilize memes, imagens, vídeos, gifs. Experimente de tudo, não existe fórmula certa.

Periodicidade é essencial.

Ou seja, você não terá sucesso se postar algo hoje e voltar apenas daqui uns 10 ou 15 dias. É preciso ter sempre frequência nas publicações. O público está cada vez mais inteligente, em busca de informações que supram suas necessidades, que levem uma resolução dos seus problemas. Nada mais justo do que produzir e oferecer um conteúdo de qualidade com frequência. Não é necessário criar conteúdo todos os dias, mas é fundamental manter uma frequência que demonstre interesse de sua empresa com seu cliente.

Programar o conteúdo com antecedência

Isso fará você não perder nenhum post. Dentro do gerenciamento de redes socias, isso é uma grande vantagem das ferramentas que temos. Afinal, não adianta nada, criar, desenvolver, e no fim a publicação não sair para o leitor.

Mensure seus resultados.

Como é gratificante sabermos se as pessoas estão vendo as postagens e estão se interagindo. Com isso você determinará seu ROI (Retorno sobre o Investimento) e fará uma avaliação se está usando seus recursos da melhor maneira possível. Por isso, fazer esse acompanhamento ajudará a identificar áreas de melhoria, levando em conta curto e longo prazo, no seu gerenciamento de redes sociais

Google Alerts

A grande função do Google Alerts é monitorar os resultados de busca do Google. E o melhor de tudo, ele é totalmente gratuito. Ela serve e é de extrema importância para monitorar os resultados de busca referentes à marca; Bem como, as palavras-chave e até mesmo a do seu concorrente. É muito simples: você apenas cadastra uma expressão, e ao ocorrer um resultado de busca, seu e-mail receberá um alerta.

Free Review Monitoring

Sua principal função é monitoramento de reviews. Esse aplicativo é gratuito e não tem nenhuma restrição de uso de suas ferramentas. As vezes, é preciso monitorar uma maior quantidade de expressões ou localidades, por isso eles oferecem planos para upgrade. Toda vez que um novo review sobre o seu produto foi feito, um alerta será feito. Esses reviews podem ser feitos em plataformas como FourSquare, Reclame Aqui e Yelp.

É fundamental ter essa ferramenta, afinal, ela te ajudará a sempre estar atento e preparado para responder seus clientes quando houver críticas ou problemas. Isso leva a ter uma imagem sempre positiva da marca online.

Google Analytics

É ele que monitora todos os dados do seu site. Além disso, ele é gratuito. É a ferramenta de monitoramento mais utilizada na internet nos dias atuais. Oferecendo uma grande variedade de aspectos para serem analisados como:

  • Localidade;
  • Acessos;
  • Qual o tempo de navegação no site dos seus clientes;
  • Taxa de rejeição;

Keyhole

Totalmente gratuito, é considerado um monitoramento do nome da sua marca, hashtags da sua estratégia de redes sociais de sua empresa ou do seu concorrente. Além disso, se você precisa saber o número de compartilhamentos de suas postagens, alcance, impressões, top fontes e demográficos, você achou o aplicativo correto.

IFTTT 

Sua função é definir ações de acordo com cenários específicos. É um aplicativo gratuito para IOS E Android. Ele automatiza ações de acordo com o que for definido, ou seja, você cria uma ação como enviar um e-mail quando um novo comentário do Facebook aparecer. O app de acordo com a sua definição irá realizar a ação. Para você que quer gerenciar redes sociais e ações de todos os tipos é um aplicativo muito útil.

Everypost 

Sua função é gerenciar múltiplas redes sociais no celular. É um aplicativo gratuito para IOS e Android. Você que quer gerenciar e monitorar múltiplas redes sociais do celular achou o aplicativo perfeito. Pode vincular no seu celular redes sociais como: Facebook, Twitter, Tumblr, Instagram, entre outras, ao mesmo tempo, e enviar posts por e-mail fácil.

Keyword Planner 

Nele você pode planejar as palavras-chave para SEO. Além disso, o keyword planner é totalmente gratuito. É uma grande ferramenta usada por profissionais de marketing de conteúdo. Ele é existente dentro do AdWords do Google o qual disponibiliza os dados completo das buscas de palavras. Você digita uma palavra-chave e poderá descobrir quantas buscas ela teve em um determinado período de tempo e se a mesma é concorrida Ou seja, se existem outras marcas usando elas.

FanpageKarma 

É um monitoramento do Facebook. Entretanto, é uma ferramenta grátis por apenas 14 dias. Nele você monitora várias coisas em sua página de Facebook, como qual é a melhor hora para postar, qual posts receberam mais engajamento, os perfis que mais influenciam, entre outros. Por isso, é uma excelente ferramenta de dados que acaba por oferecer ótimos insights para sua estratégia de apresentação da sua empresa. Desse modo, é uma ótima aqsição caso precise investir.

Post Planner

É um planejador de post para o Facebook, totalmente gratuito. Logo que, é preciso sempre estar presente, postando novos conteúdos é uma ótima ferramenta. Por fim, o post planner mostrará a você os assuntos que possuem mais audiência e comentados no Facebook. Ou seja, aqueles conteúdos que seus fãs estão compartilhando diariamente e muito mais. Facilitando, e muito, o seu gerenciamento de redes sociais.

Pocket

Funciona como armazenamento de conteúdo, de forma gratuita. Tem com um objetivo armazenar um certo conteúdo que chamou a sua atenção, mas que você não leu naquele momento por estar ocupado. Como é bom poder salvar de uma maneira fácil e poder recuperar posts e artigos interessantes.

AgoraPulse 

Sua função é agregar e publicar em redes sociais. Entretando, oferece uma versão gratuita e outra paga. Por meio dele você pode acompanhar várias redes sociais ao mesmo tempo, compartilhar seu conteúdo  e também gera relatórios.

Bitly 

Por fim, temo s Bitly, ele ajuda a monitorar e encurta endereços URL, de forma totalmente gratuita. Deixar a URL mais atraente e curta é uma característica muito usada por empresas. Além disso, o site também, monitora o número de cliques que teve, da onde vieram, entre eles incluindo qual cidade e outros aspectos.

Revendedor MeuCongelado.com

Você revendedor(a) do MeuCongelado.com que faz uma renda extra com vendas já pensou em como fazer seu gerenciamento de redes sociais? Posto que, cocê pode fazer um planejamento de postagens de todos os produtos através de suas redes sociais.

Uma postagem atrativa e pensada será um sucesso para suas vendas e uma facilidade para seu cliente. Afinal, ele não precisará nem sair de casa para comprar aquela lasanha para o almoço de domingo.

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