Neste artigo iremos abordar sobre o Facebook comercial: Como tornar minha página um sucesso. Primeiramente falaremos sobre o perfil comercial, quais são as suas vantagens, bem como o que se pode fazer e investir nele. No entanto, iremos trazer 10 dicas infalíveis para seu Facebook comercial ser um sucesso. Quem não adora uma dica não é mesmo? Pois, vamos ficar atentos a todas elas de tal forma que seu Facebook comercial não só será um sucesso, bem como reconhecido por muitas pessoas.

É de extrema importância sua empresa ter um perfil comercial no Facebook. Afinal, atualmente é raríssimo encontrar uma pessoa que não conheça o Facebook. A princípio podemos dizer que são aproximadamente 2 bilhões de pessoas que acessam a rede social de Mark Zuckerberg diariamente. Assim sendo nem precisa ficar em dúvida em criar um Facebook comercial para sua empresa. Ele é um meio perfeito para fazer marketing digital e obter resultados positivos. Pois, é um ponto de partida para profissionais autônomos e empresas que desejam dar um passo no marketing digital. Fonte

Leia também: Como tirar boas fotos de comida para minhas redes sociais?

O perfil comercial do Facebook é uma forma que acaba por ajudar a todos. É uma maneira gratuita de alcançar seu público. Seja usando dispositivo móvel, sendo considerada uma coisa que basicamente todos possuem o acesso, ou pelo computador, notbook, entre outros. O Facebook comercial é obter o contato direto com o público-alvo gerando uma clientela que será fundamental para sua empresa, contudo, quem não gosta de ficar reconhecido.

As vantagens do perfil comercial são a gratuidade e simplicidade, ora são grátis, ora leva apenas alguns minutos para criar um Facebook comercial. Sem deixar de constar que existem vários recursos de gerenciamento. A versatilidade também é presente no Facebook comercial, pois, existem várias ferramentas gratuitas que ajudam sua empresa a atingir metas em seus modelos de negócios. É gratificante poder conectar com os clientes, ou seja, bilhões de pessoas estão usando o Facebook para comunicar com as empresas. Seu Facebook Comercial é um meio de criar fidelidade não só com os clientes que vocês já possuem, bem como os novos.

Leia também: Passo a passo de como fazer WhatsApp Comercial

Você poderá fornecer e fazer várias coisas em seu perfil comercial para seus clientes, por exemplo, obter as informações comerciais necessárias. Os dados fornecidos de forma clara para seus clientes os ajudam muito, até mesmo para ter fácil acesso a sua empresa. O endereço, o número de telefone, a opção de mandar uma mensagem pelo whatsapp, o horário de funcionamento, as informações da empresa, entre outros, ficando ao seu critério o que seu público irá necessitar. E porque não fazer publicações em seu Facebook Comercial? É uma maneira rica de compartilhar informações em seu perfil.

Em seu Facebook comercial você também poderá responder as mensagens de seus clientes, isso facilita à vida de todos. Não só para sua empresa, como também para seu cliente, isso se torna uma enorme vantagem para quem busca a melhor maneira de atender seu cliente.

Leia também: O que é Facebook Marketplace e como posso usar para vender?

Em seu perfil comercial você poderá encontrar clientes que se interessam pelo o que sua empresa está oferecendo, ou seja, ao estar com seu Facebook comercial você acaba por ficar online, de olho e interagindo com seu cliente. Sob o mesmo ponto de vista você observa com qual frequência elas curtem, comentam e compartilham as publicações. Nada os impedem também de poder ver as informações do Facebook comercial do concorrente.

Um perfil comercial através de um Facebook comercial é uma das formas de estar presente sua empresa, gerando um grande interesse em seu público alvo para o conhecimento de sua empresa. Essa é uma vantagem rica de estar presente numa rede social onde possuem bilhões de pessoas que entram diariamente.

Não basta apenas você ter um Facebook comercial, portanto, não adianta fazer isso sem qualquer ajuda, pois, ficará um trabalho de divulgação incompleto. Se não usar quase todos os recursos que o Facebook oferece, não trará tantas vantagens quanto poderia.

Vamos evitar esse grande risco? Estamos aqui dispostos a te ajudar com 10 grandes dicas que farão toda a diferença em seu Facebook comercial. Fique sossegado, que seu sucesso será garantido.

Criar uma página em vez de perfil

Então segue essa dica, que seu Facebook comercial será um ambiente muito rico.

É um erro muito grande e comum de marketing no Facebook ver perfis pessoais sendo usados para divulgar profissionais liberais ou empresas. Se você e sua empresa estão cometendo esse grande erro, precisará mudar de estratégia o quanto antes. Vamos explicar agora porque é importante mudar. A grande diferença é que o perfil ele é focado em seu uso pessoal, ou seja, ele não conta com todos os recursos que o Facebook oferece. Um dos recursos é exclusivamente para ajudar a promover um negócio. Daí surge à pergunta: que empresa não quer se expandir em uma rede social e ter a oportunidade de ter novos clientes? Nada os impedem de ter um perfil, mas, com a página terá mais recursos. Então segue essa dica, que seu Facebook comercial será um ambiente muito rico.

Completar as informações da sua página

Primeiramente, jamais se esqueça de completar as informações a respeito do seu negócio. Principalmente na seção “Sobre” do seu Facebook comercial. É um espaço valioso para informações de grande valor para seu público. Nunca se esqueça de colocar:

  • Produtos e serviços: o que sua empresa oferece como trabalham o que servem, entre outros;
  • Informações de contato como e-mail, website e telefone, caso se a pessoa precisar entrar em contato, ela terá mais de uma alternativa para isso;
  • Horário de funcionamento da empresa: isso é fundamental, contudo, o cliente saberá qual o melhor horário para ele ir à busca de seu produto;
  • Adicionar cardápio se for restaurante e lanchonete: que opção maravilhosa é essa? Ter a facilidade de escolher o que comer, ou qual produto pedir. Sem ter o trabalho de sair de casa? Isso sim aumentará sua clientela;
  • Mostrar prêmios ganhos: é uma parte para mostrar a sua grande diferencial.

Se caso preferir faça uma breve descrição da onde tudo começou. Coloque, por exemplo, o que a empresa faz, não se esquecendo de mostrar a visão e os valores que o mesmo defende.

Caprichar nas fotos de perfil e de capa

Como diz o velho ditado: a primeira impressão é a que fica! E realmente é mesmo. Portanto, as fotos de perfil e capa de seu Facebook comercial são os elementos que irão mais chamar a atenção dos visitantes. Ter uma foto de alta qualidade e atrativa será o grande diferencial. Algumas dicas são infalíveis para ajudar na criação das suas imagens:

  • Na foto do perfil, use a logo de sua empresa ou parte dele;
  • Use sempre um esquema de cores que são relacionados com sua marca. Isso ajuda muito a pessoa relacionar que é a sua empresa;
  • Em sua foto de capa, use uma imagem para transmitir uma mensagem inspiradora, ou até mesmo um lançamento de um produto novo, acabando por despertar a curiosidade de seu cliente.
  • As imagens de perfil e capa são importantes estarem ligadas umas a outras.

Uma dica indispensável nessa parte é sempre trocar a foto de capa periodicamente, você poderá estipular em quanto tempo deseja fazer isso, portanto, isso gerará sempre um ar renovado em sua página.

Caprichar na produção de vídeos

Essa dica é essencial para fazer a diferença em seu Facebook comercial para seus clientes. Se sua empresa quer ter sucesso no Facebook, engajar cada vez mais usuários e aumentar seu número de seguidores com pessoas cada vez mais interessadas em saber o que sua empresa posta periodicamente, basta você usar vídeos!

A produção de vídeos vem ganhando um espaço e atenção especial na rede social Facebook.

Aposto que você está pensando em como fazer isso! Não fique preocupado, contudo, existem inúmeras formas de fazer isso, sendo a mais simples apenas compartilhar links de vídeos que você tenha publicado no Youtube, no Vimeo ou em outro site de sua preferência. Mas existem duas formas que são preferidas pelo Facebook. Grave bem essa grande dica e coloque em prática. Uma delas são as transmissões ao vivo para os seus fãs. Como é legal fazer uma transmissão ao vivo. As pessoas ficam interessadas para saber se vai haver alguma novidade da empresa ou um produto novo. E porque não rolar um sorteio nessa transmissão? Isso gera um grande interesse aos clientes. Outra dica a ser seguida é vídeos postados de forma nativa na rede social.

Seja criativo com o uso de posts visuais

O Facebook é uma rede social muito requisitada, ativa e vibrante, em todos os momentos e podemos dizer até segundos. Afinal, existem diversas publicações tentando chamar a atenção dos usuários. Por isso, usar posts visuais criativos fará que seus clientes se atentem para a mensagem em questão. No entanto, como fazer para tornar seus posts mais visuais? Existem várias maneiras, você poderá fazer isso postando infográficos, fotos e ilustrações com grandes citações inspiradoras.

Responda as mensagens de seus clientes rapidamente

Se você responder as mensagens no chat das pessoas interessadas, irá ganhar uma espécie de distintivo do Facebook, isso será o seu diferencial, ser destacado por agilidade das respostas.

Parar pensar, o porquê isso é tão importante? Quando alguém faz uma pergunta no Messenger, pode saber e ficar atento que está querendo tornar seu grande cliente e quer comprar. E qual cliente não gosta de ser respondido rapidamente? Portanto, fique atendo no seu inbox.

Descubra qual o melhor horário para postar

Saber qual o horário que seus clientes e fãs estão online é de grande importância, pois, determinam os melhores horários de postagens. Contudo, a maioria dos usuários que te curtiram, só irão ver seu conteúdo quando online. Então não perca seu tempo! Observe qual horário mais comentam, curtem e compartilham suas publicações.

Use gatilhos mentais nas legendas

Prestar atenção nas legendas dos posts tem um grandioso valor e poderá fazer a diferença entre um engajamento alto ou baixo. Para caprichar com poucos caracteres basta você usar gatilhos mentais. Esses gatilhos despertam sentimentos nos clientes a tomar uma ação. Afinal, elas servem também como complemento de informações como título e descrição.

Faça enquetes e ao vivo

Certamente, é uma grande ferramenta que o Facebook te oferece. Pois, torna possível você realizar enquetes durante transmissões ao vivo. Essas enquetes levará ter um aumento na participação dos seus clientes com o conteúdo. Isso é excelente para fazer uso das reações, que é mais valioso que as famosas curtidas.

Surpreenda com emojis e GIFs

Vamos ser realistas: quem é que não gosta de emojis e GIFs? Grandes marcas perceberam que o uso deles faz a diferença e incluíram o uso desses recursos. Pois, além de atrair a atenção, eles dão personalidade à marca de sua empresa.

Siga essa dica infalível: você pode responde seus clientes com emoji nas legendas de um post. Até usar GIFs para responder comentários. 

Leia também: Decidiu revender congelados em tempos de crise? O marketing digital vai te ajudar muito!

Por fim, nos falem se gostaram de saber sobre o Facebook comercial. Como essa rede social irá fazer a diferença em sua empresa? Se você já possui uma conta comercial, não esqueça de seguir essas dicas para tornar seu Facebook comercial um sucesso.

É muito valioso um usuário poder ter acesso ao seu perfil, conhecer seus produtos, saber mais sobre sua empresa. Por isso, é importante que ele se localize e converse com você para tirar dúvidas em apenas um clique. É um grande diferencial para sua empresa ter essa facilidade em dias atuais. Afinal, todos precisam ganhar tempo, sem sair de casa para a compra de seu produto. 

Compartilhar