Modo de Preparo
0/0 etapas concluídas- Higienize a mini moranga. Lave uma a uma em água corrente.
- Na parte de cima (onde tem um cabinho) faça um corte na parte superior, como uma tampa, de mais ou menos 2 cm de cima para baixo.
- Retire toda a semente de dentro com a ajuda de uma colher.
- Depois de retirar as sementes, passe um pouquinho de sal por dentro de cada mini moranga, acomode-as em um refratário que possa ir ao microondas. Uma do lado da outra com a abertura fica para baixo.
- Coloque meio copo de água no fundo do refratário.
- Leve ao microondas por 10 minutos. Depois dos 5 primeiros minutos espete um garfo nas mini morangas para ver se já está ficando macia.
- Retire do micro-ondas assim que todas estiverem macias. Porém cuidado, elas não devem ficar muito moles.
- Em uma panela, aqueça a manteiga.
- Em seguida, coloque o mignon picadinho, o alho espremido, a pimenta do reino e uma pitada do sal, frite até dourar a carne.
- Quando a carne estiver frita, coloque a cebola picada e deixe por uns minutos.
- Em seguida, coloque o shimeji e a mostarda, refogue por mais uns minutos.
- Na sequência, adicione o creme de leite, o requeijão e o parmesão ralado, misture bem.
- Acerte o sal.
- Desligue o fogo assim que tiver tudo bem misturado.
- Recheie a mini moranga, leve ao forno médio por 15 minutos.
Mini Moranga de Shimeji, requeijão e Mignon: Uma receita para surpreender!
Moranga, Abóbora, Cabotiá, Mini Moranga, são vegetais muito parecidos. Isso porque fazem parte da mesma família de hortaliças. Em resumo, todas as abóboras são alimentos muito versáteis e nutritivos. Essa versatilidade vai do prato principal à sobremesa. Assim as receitas tanto doces como salgadas são inúmeras! Além de sempre ser um coringa na cozinha, por ter tantos caminhos para preparar.
Em virtude disso, a abóbora é a queridinha dos cozinheiros. Afinal, a combinação que você pode fazer com recheios é sempre bem apreciada. Aprendendo a base desta receita, você pode variar nos recheios e sempre servir algo diferente.
Leia também: Aprenda como fazer uma delicia lasanha de berinjela
Independente da abóbora (seja ela a Mini Moranga ou não) que você for usar em suas preparações, a dica principal é na hora da compra. Por isso, sempre escolha as que tem a casca opaca, ou seja sem brilho. Pois o brilho indica que ela foi colhida antes do tempo e depois de colhida não irá mais amadurecer. Assim a qualidade ficará comprometida. Além da casca, escolha as que não tiverem furos, rachaduras, ou partes podres.
A mini moranga que vamos usar nessa receita é ótima para montar em pratos individuais. Ela é perfeita para montar pratos que agradem os olhos, antes mesmo do paladar. Aqui nessa preparação, vamos combinar a simplicidade da moranga com um recheio prá lá de caprichado.
A mini moranga é aquele prato versátil que você pode servir como entrada, como lanche, ou num jantar acompanhado de arroz e uma salada. Por isso, use e abuse dos recheios e das ocasiões. Por fim, Confira o artigo que preparamos com esta dica e mais tantas outras para você preparar jantares rápidos e deliciosos:“20 receitas rápidas para um jantar romântico”.
Comentar