Modo de Preparo
0/0 etapas concluídas- Para o cachorro quente, em uma panela grande, leve um litro de água para aquecer em fogo alto.
- Quando começar a ferver, adicione as salsichas e deixe ferventar por cerca de 5 minutos.
- Escorra bem a água e transfira as salsichas para uma tábua. Se você preferir, pode manter a salsicha inteira, como pode cortar em rodelas, ou então ao meio no sentido horizontal. Reserve.
- Descasque e pique fino a cebola e os dentes de alho.
- Higienize adequadamente o pimentão e o tomate para o cachorro quente. Corte o pimentão ao meio e retire toda a parte branca e as sementes, descarte-as. Pique em cubinhos pequenos.
- Com os tomares, corte ao meio e retire cuidadosamente as sementes para não descartar muita poupa, depois pique-os em cubos.
- Escorra também a água de conserva do milho verde.
- Em outra panela, regue com um fio generoso de azeite de oliva e coloque as cebolas para dourarem.
- Quando começarem a ficar transparentes, coloque os dentes de alho picados e refogue bem.
- Adicione o pimentão e os tomates e mexa de vez em quando até refogarem por completo.
- Coloque uma pitada de sal e pimenta do reino moída na hora.
- Deixe refogar por cerca de 5 minutos.
- Enquanto isso, corte o bacon em cubinhos e leve, em uma frigideira antiaderente, para fritarem. Mexa às vezes até dourar o bacon para o cachorro quente.
- Quando estiverem prontos, com a ajuda de uma escumadeira, escorra da gordura excedente e coloque-os em um recipiente forrado por papel toalha.
- Em seguida, junto ao refogado, adicione o molho de tomate e misture bem.
- Experimente o sal e, se for necessário, ajuste os temperos.
- Junte as salsichas e deixe ferventar por 10 minutos e está pronto!
- Monte seus sanduiches como preferir e sirva em seguida.
Cachorro quente: de onde é?
Com certeza, um dos sanduíches mais famosos do mundo. O cachorro quente já ganhou diversas versões mundo afora. Criado no século XIX, nos Estados Unidos, o hot dog era basicamente a junção de pão, salsicha e algum molho muito consumido por lá. Como, por exemplo, o cheddar, a mostarda, entre outros.
No Brasil, por outro lado, os famosos cachorros quentes ganharam incrementos deliciosos, como uma salada vinagrete. Bem como, purê de batata, bacon, calabresa, queijos e mais queijos.
Além do mais, você pode seguir como base, a nossa receita, mas adaptá-la aos seus gostos, podendo tirar ou adicionar algum outro elemento à receita.
Confira também nosso artigo: “15 receitas típicas das Festas Juninas”.
E então, gostou? O que achou desse cachorro quente caseiro, feito com um molho fresquinho e bastante bacon com batata palha pra acompanhar, perfeito não é? Então faça essa receita em sua casa e nos conte o que achou, vamos adorar!
Comentar