Neste artigo, iremos abordar a respeito do que você precisa saber para patrocinar um post no Instagram. Por fim, deixaremos algumas dicas e curiosidades a respeito dos anúncios patrocinados, do grande sucesso que vem se tornando as vendas através do anúncio e das propagandas, em especial nesta plataforma.

O Instagram

O Instagram todo mundo conhece, afinal ele faz parte do cotidiano de pessoas e empresas com seus perfis ativos. É uma rede social usada de fato como uma grande estratégia no mercado digital. Afinal, possui mais de 1 bilhão de usuários pelo mundo, e esse número não para de crescer a cada dia. Com toda certeza, o Instagram é um meio de ter um grande alcance para que as pessoas conheçam seu produto. Não apenas, através de um trabalho pago, como também organico. Essa plataforma, nos permite criar um relacionamento com o público, assim engajando e vendendo, tudo isso em apenas um post.

Modo empresarial

Sem dúvidas, o Instagram empresarial se tornou um espaço rico onde a troca de conteúdo e informações é intensa. Uma vez que, em média 500 milhões de usuários ativos publicam seus conteúdos na plataforma.

Nesse sentido, as empresas acabam se preocupando cada dia mais. Não apenas em gerar conteúdo, mas também em  segmentar para seus anúncios. Tornando sua divulgação bem assertiva criando um grande tráfego entre seus domínios na internet. Ou seja, as lojas que fazem seus anúncios patrocinados pelo post do Instagram acabam levando os usuários para seus sites.

O que mais chama atenção dos usuários são as promoções, os materiais exclusivos, contudo, cada empresa tem sua qualidade e diferencial.

No perfil do Instagram empresarial, você poderá descobrir informações a respeito de seu público alvo, como por exemplo:

  • Faixa etária
  • Gênero
  • Localização

Além disso, obtemos em tempo real o desempenho das publicações que foram promovidas ao longo do dia. É importante ficar atento como os seguidores interagem com as publicações e histórias.E ainda, nunca parar de criar novos anúncios. Afinal, quanto mais criamos, mais visualizações teremos. Isso cria interesse para os seguidores, acabando por despertar a vontade de obter o produto. Posto que, tudo que é visto, sempre é lembrado.

Para patrocinar um post no Instagram 

Para patrocinar um post no Instagram

Não é nenhum bicho de sete cabeças. Para usar essa ferramenta a seu favor, é bem fácil. Afim de te ajudar, separamos algumas dicas incríveis.

Primeiramente, é importante entender: o Instagram pertence ao grupo Facebook desde o ano de 2012. E para fazer seu anúncio nas redes sociais é preciso ter uma página profissional no Facebook. Criando a página você terá acesso ao Gerenciador de Negócios do Facebook. Portanto, é nessa plataforma que são criados os anúncios publicados no Instagram.

Basta seguir passo a passo, fazer o login pelo link para cadastrar no Gerenciador os dados da empresa. Em seguida, escolher a forma de pagamento dos anúncios, sendo eles cartão de crédito ou boleto bancário. Ao completar o cadastro, basta escolher um objetivo para a campanha do seu anúncio e preencher cada uma das etapas solicitadas.

Em seguida, para darmos continuidade, nas etapas seguintes você irá definir as características do “Público”, o “Posicionamento dos anúncios” e o “Orçamento e programação”.

A última etapa será definir o conteúdo do anúncio. Antes de mais nada, selecione a imagem ou vídeo e em seguida escreva na descrição o ser texto. Vale ressaltar que, a imagem ou vídeo precisa ser de alta qualidade, para acabar chamando atenção das pessoas, isso é um grande diferencial.

Dicas para post no Instagram

Abordaremos agora, algumas dicas para fazer um post patrocinados no Instagram mais interessante.  Não podemos esquecer, o investimento nas redes sociais ser contínuo e linear. Isso é, o  sucesso nas estratégias de marketing digital, está diretamente ligado a análise e  melhorias diárias. Portanto, é preciso aliar as dicas a segui, com um boa organização interna da empresa. Confira as dicas:

Crie estratégias para aumentar visitantes no post no Instagram

Crie estratégias para aumentar visitantes

Use sempre os anúncios patrocinados para aumentar o número de seguidores para seu site. Tendo um e-book com um conteúdo criativo é só criar um “landing page” com imagens atrativas para seu anúncio, isso acaba por despertar muito a curiosidade das pessoas.

Conteúdos rápidos

Nunca crie vídeos longos, mas sim, curtos e dinâmicos chamando a atenção do usuário. Nesse vídeo você pode criar uma expectativa para uma novidade de sua empresa. Explicar um conteúdo, para que se serve, até mesmo contar uma história que chame a atenção de quem está vendo e escutando. Jamais se esqueça de ser criativo, esse é um grande diferencial.

Qualidade das imagens

Vídeo e foto de baixa qualidade que não sejam criativos, jamais deverão ser utilizados em seu post de Instagram. Isso irá desvalorizar seu anúncio.

Use hashtag nos posts no Instagram

Quem não quer tornar sua campanha mais fácil de ser encontrada? Até mesmo se os próprios anúncios patrocinados no Instagram já tiverem acabados? Segue essa dica simples e infalível: escolha uma hashtag fácil e curta de ler. #dicadeoutro

Remarketing

Quer repetir seu anúncio, que foi um sucesso, para uma nova campanha? Basta você incluir anúncios patrocinados no Instagram de remarketing. Essa grande ferramenta de patrocinar post no Instagram acaba por facilitar a vida das empresas, e também dos seus funcionários, para obter uma maior renda.

Revendedor meucongelado.com

Você revendedor(a) da meucongelado.com que faz uma renda extra com vendas, já pensou em como fazer seu anúncio pelo Instagram? Você pode anunciar os produtos da linha meucongelado.com através de um post no Instagram. Por meio de vídeos e imagens, que encherão a boca de seus clientes de água. Por consequência, levando um certo interesse para compra do produto. 

Leia também: “Dicas para te ajudar no gerenciamento de redes sociais

Além de compartilhar em sua página, ao patrocinar um post no Instagram, as chances de atingir novas pessoas aumenta consideravelmente. Atingindo assim, mais clientes. Isso sim é ter uma independência financeira, trabalhar com produtos de qualidade e com grandes anúncios, e levando então o melhor da culinária para a mesa das pessoas.

Por fim, a meucongelado.com é a praticidade para enfrentar a correria do dia a dia, sem perder o sabor e a qualidade. Somos e deixamos as pessoas apaixonadas por massas. 

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