Já conhece os benefícios das fritadeiras a ar “Airfryer”? Então venha conferir com a gente como as fritadeiras elétricas funcionam e se valem a pena!
Mas, como funciona “fritar sem óleo? ”
Pois bem, a tecnologia usada nas fritadeiras estilo Airfryer, basicamente, é a alta rotatividade do ar quente dentro do aparelho. Então essa intensa corrente de ar cozinha os alimentos com o próprio óleo que já contém.
Em raras exceções, o alimento pode precisar que adicione uma pequena quantidade de gordura para fritá-los, mas ainda sim, muito mais saudável se comparado com as frituras submersas em óleo.
O segredo é que os alimentos não são tecnicamente fritos, mas sim, são cozidos ao extremo, por isso ficam sequinhos e crocantes.
Principais benefícios das fritadeiras elétricas
Quando se fala sobre o uso de AirFryer na preparação dos alimentos, a principal vantagem que vem à cabeça são os seus benefícios para sua saúde.
O consumo excessivo de óleos vegetais nas preparações das frituras, podem acarretar em diversas doenças. Por outro lado, com a chegada das fritadeiras elétricas ao mercado, pode-se preparar porções de batatas fritas, coxinha, pastel, frango e até peixe empanado de uma forma muito mais saudável.
Por isso, tente optar por utilizar somente das gorduras próprias dos alimentos, diminuem muito o consumo de frituras prejudiciais à saúde.
Entretanto, é importante ressaltar que, na Airfryer, a preparação de alimentos que são pobres em gorduras naturais, como os legumes e as verduras, pode ser necessário adicionar uma pequena quantidade de óleo para se obter melhores resultados.
Outras vantagens de usar uma fritadeira elétrica
- As preparações não deixam cheiro de fritura pela casa;
- Além das preparações mais conhecidas, a AirFryer também pode assar carnes, tortas e bolos;
- As refeições não ficam encharcadas;
- A gordura não é liberada na panela, ou seja, não engordura o local onde ela será utilizada;
- O timer é uma mão na roda para você não esquecer da preparação;
- A limpeza do aparelho não traz dificuldades, isso porque as panelas são antiaderentes e os resíduos de óleo são mínimos.
E aí? A AirFryer vale a pena?
Isso é muito Relativo!!
Se você busca por praticidade nas suas preparações, e, ao mesmo tempo quer se alimentar melhor, a resposta é sim!
Nós testamos diversas preparações na AirFryer e ficamos surpresos com o desempenho! Pois, o alimento fica delicioso, crocante por fora e suculento por dentro.
Aqui vão algumas ideias para você se inspirar:
- Batata, mandioca ou polenta frita;
- Salgadinhos de festa;
- Frango à passarinho;
- Coxa e sobrecoxa de frango com creme de cebola;
- Peixe empanado;
- Tortas salgadas;
- Bolos;
- Pão de queijo;
- Legumes salteados;
- Almondegas;
- Cogumelos recheados;
- Berinjela recheada
Qual modelo comprar?
O que não faltam são opções! Diversas marcas possuem uma AirFryer para você, dessa forma só resta escolher a que melhor adequa-se às suas necessidades.
Mas em geral, a dica é: compre de marcas conhecidas por você. Pesquise avaliações de quem já usa, busque por opiniões em sites que vendam, assim sua compra será mais certeira.
Os preços variam de R$200 a R$1000, basta escolher a que cabe no seu bolso, e, garanto que não irá se arrepender!
Comentar