Modo de Preparo

0/0 etapas concluídas
  1. Para iniciar o preparo do Risoto de Mignon, tempere o filé com alho, sal e pimenta-do-reino a gosto. Reserve.
  2. Em seguida, numa panela de fundo grosso, aqueça 2 colheres de sopa de azeite de oliva e coloque a cebola para dourar.
  3. Logo depois de douradas, acrescente 3 colheres de manteiga e, em seguida coloque o arroz para fritar.
  4. Deixe refogar rapidamente o arroz e acrescente o vinho.
  5. Em fogo baixo, deixe o arroz cozinhar nessa quantidade de vinho até secar. Após isso, acrescente o caldo de carne ou legumes, misture e deixe cozinhar em fogo baixo, mexendo de vez em quando.
  6. Enquanto isso, em outra panela, coloque uma colher de manteiga e doure as tiras do filé. Deixe refogar e fritar, por cerca de 5 min.
  7. Acrescente os cogumelos champignon em tiras e deixe refogar para os cogumelos pegarem o fundo da panela.
  8. Depois de pronta a carne com cogumelos, em fogo baixo, na mesma panela, derreta o queijo gorgonzola.
  9. Com o arroz quase pronto, misture a preparação do mignon com os cogumelos e o queijo.
  10. Adicione uma colher de manteiga no último minuto de cozimento do risoto e misture bem para derreter e agregar a manteiga à preparação.
  11. Finalize a cocção do risoto de mignon.

Dicas para melhorar o seu Risoto de Mignon

Dicas para melhorar o seu Risoto de Mignon

 

O risoto é um prato tipicamente italiano, em que o arroz é frito com cebola e cozido aos poucos em um caldo de carne, ave, peixe ou vinho. Então são adicionados vários condimentos ao arroz, como vegetais, carnes e queijos, afim de dar um sabor surpreendente.

  • Entretanto, o segredo do sabor de um bom risoto está no caldo em que se cozinha o arroz. Por isso, dê preferência para preparações caseiras de caldo de legumes, carne ou galinha, a receita fica infinitamente mais gostosa.
  • O queijo parmesão ralado e a manteiga são outros protagonistas do risoto. Opte por bons ingredientes, principalmente esses dois.
  • Sobre o principal ingrediente dos risotos, o arroz, é claro, não se pode optar por qualquer arroz. Existem variações mais adequadas e próprias para essas preparações.
Compartilhar